Desabafo ... Endometriose - Endometrioses Effects millions of women I am one of them


Eu comecei esse post algumas vezes  e somente hoje tive a coragem de terminar e  postar...

Hoje acordei disposta, acordei feliz!

Por muitos anos tenho lutado contra a endometriose e ela realmente faz parte do meu dia , todos os dias... gostaria que fosse na alegria, mas infelizmente é na dor que  ela me acompanha.

Nunca imaginei a estrada que teria que percorrer, Muitas vezes a incerteza do futuro, a falta de resposta, faz com nossa vida não tenha sentido e para ser sincera muitas vezes queria desistir de viver mas olhava para o lado e via meu filho , meu marido e minha família  meus amigos  e achava que não seria correto deixar eles para trás, o amor prevalecia e ele sempre prevalecera. 

Após  fazer tratamentos e mais tratamentos para infertilidade , de ouvir todos os dias meu filho perguntando quando que teria um irmão,de ser questionada por que você não tem mais filhos?  Eu cheguei no meu limite...
 Meu diagnóstico veio a 3 anos atrás, quando cheguei no meu limite de dor, de impaciência  de falta de respostas, de falta de humor.. Meu marido já não tinha mais paciência claro eu estava insuportável  reclamando de tudo.  " Agradeço a ele por ter me suportado por tanto tempo... "  Mas somente eu sabia a dor no corpo e na alma que estava sentindo...  A dor emocional que me consumia...

Fui para a sala de cirurgia fazer uma Laparoscopia pois uma das minhas trompas estava obstruída  a cirurgia era para durar meia hora, fiquei 4 horas e meia na sala da cirurgia com direito a 8 dias de hospital,  meus útero, ovários , trompas e uma parte do meu intestino estavam tomados pela endometriose. Minha médica e amiga Dra. Brook sabia do meu sonho de ser mãe pela segunda vez e me deixou novinha de novo... com a esperança de ter outro filho continuei o tratamento para infertilidade por mais um ano.

Passaram dois anos e os sintomas voltaram... e o medo tomou conta de mim novamente, Fui ao médico e infelizmente o diagnóstico foi o mesmo:  focos de endometriose , dai o desespero tomam conta de você  pois eu já sabia o que viria pela frente, tentei tratamento com remédios específicos mas não deu certo. E a pergunta mais dolorosa foi: Você ainda quer ter filhos?  E lágrimas correm , coração palpita... E você percebe que  chegou o momento de virar a página e  as vezes queremos coisas que o Universo não nos permite ter, basta olhar para o lado e ver os sinais que ele manda. Eu já sou Mãe, e agradeço todos os dias por poder ser chamada de  Mãe !  E me coloco no lugar das mulheres que desejam ter muito um filho e não podem e Sempre peço em orações  para que elas tenham Força!

E a decisão foi tomada a Histerectomia (retirada do útero) a cirurgia esta marcada para Janeiro de 2014 mas a esperança é a ultima que morre, e meu desejo de ter uma vida normal também !
Essa semana comecei um tratamento com vitaminas e remédios naturais  esse foi um dos motivos do meu post.  NÃO DESISTIR e TER ESPERANÇA..  

E o segundo motivo que resolvi escrever é de dividir com vocês e informar pois a endometriose  é uma doença de difícil diagnostico.

O que é a Endometriose e seus sintomas .

Segundo o Dr. Drauzio Varella 

O Endometrio é uma mucosa que reveste a parede interna do útero, sensível às alterações do ciclo menstrual, e onde o óvulo depois de fertilizado se implanta. Se não houve fecundação, boa parte do Endometrio é eliminada durante  a menstruação. O que volta a crescer e o processo todo se repete a cada ciclo.
Mas o que é Endometriose?  É uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.




Caso  você esteja tentando engravidar por mais de um ano e tem sintomas como os relatados abaixo, procure um medico.


• Menstruações dolorosas
• Dor no baixo abdome ou cólicas que podem ocorrer por uma semana ou duas antes da menstruação
• Dor no baixo abdome durante a menstruação (a dor e as cólicas podem ser incômodas e uniformes ou intensas)
• Dor durante ou após a relação sexual
• Dor ao evacuar
• Dor pélvica ou lombar que pode ocorrer a qualquer momento do ciclo menstrual

Um dos blogs que sigo e tem muita informação   o http://aendometrioseeeu.blogspot.com/


Gente a endometriose afeta a nossa vida emocional, pessoal e social, quem sofre desse mal sabe do que estou falando, mas a dor nos fortifica e nos faz olhar  a vida de uma forma diferente. Então não desista!
Por favor sinta-se a vontade de compartilhar esse post. 

Um toque de esperança de mim para você !


3 comentários:

Nicolle disse...

Me emocionei com você. :)
Que bom que você acordou bem hoje, afinal é um dia de cada vez.
Beijos

Touch of Ju disse...

Nicolle, obrigada pelo carinho e pelo recadinho!

Tays Rocha disse...

Li e me lembrei que queria ter a Mariana e tentamso por 3 anos, e ela não vinha... só que nossos exames davam tudo certinho, éramos bem saudáveis e férteis. desistimos, doamos tudo que era do Leo, eu chorei e sofri muito, e depois da decisão tomada e da vasectomia marcada, descobri que já estava grávida... são coisas que a gente realmente não explica, mas Deus sabe de todas as coisas. Vc está certinha, é preciso saber a hora de parar e tomar decisões, tenho certeza que isso não é um ponto final, mas sim um recomeço, onde muitas coisas boas ainda virão. Vc tem um filho lindo, uma famílai que ama vc, foca noq ue é bom e siga em frente que Deus está preparando grandes coisas na sua vida :)

Beijos ♥