Bronzeado de Hollywood para o rosto!


Oi amadas (os) do Touch! Depois de umas férias maravilhosas, retornando com toda a energia!


No post anterior Paul ensinou a fazer o Bronze de Hollywood  para o corpo  aqui http://www.touchofju.com/2013/06/bronzeado-de-hollywood-por-paul.htm, dando continuação,  o nosso "divo da make" irá nos ensinar a fazer o bronzeado no rosto! 


Com a pele do corpo pronta até o pescoço, começo então o rosto. Na mesma linha tem produtos para auto bronzeamento do rosto mas eu evito usar por dois motivos: Talvez eu não queira meu rosto bronzeado com aquela cor por uma semana e não vou conseguir o mesmo efeito que a maquiagem vai me proporcionar.

Então começo usando uma base que deixe a pele do rosto exatamente da mesma cor do corpo e sempre levo a base até a raiz do cabelo e nas orelhas, e no verão, prefiro que essa base seja mais cremosa e contenha algum tipo de óleo na composição, para ajudar com a umidade e etc. Depois de igualar toda a pele com a base, parto pro corretivo para lugares que a base não cobriu, como olheiras e marcas. Cuidado com o tom do corretivo, não devemos usar um corretivo loucamente mais claro, senão vai ficar artificial e com um ar de gueixa ou anos 70.. rs. 

Feito isso, uso um pó translúcido solto para "selar" esses produtos. Mas uso apenas na testa, nas laterais do nariz, centro das bochechas e ao redor da boca, para que não reflita luz e dê aparência de suor.
Parte de fazer um bronzeado fake parecer real é não deixar apenas uma cor "flat" no rosto, pois o sol nunca bate em todo o rosto de uma forma igual, e para isso, uso a mágica do contorno com um pó bronzeador mais escuro que o tom que já temos na pele. Procure sempre um produto que não seja nem muito amarelado e nem muito avermelhado.

Recomendo o Hoola da Benefit, é um favorito!
 Crio "níveis" de profundidade, aplicando o bronzer onde o sol naturalmente bate mais forte... Partes mais proeminentes da testa, nariz e maça. Também gosto de aplicar nas pálpebras, fechando o olho e levantando a sobrancelha para criar mais naturalidade ao look.

Um passo muito importante e muito esquecido na hora de criar uma pele bronzeada, é o blush, indico a marca NARS. Sempre que tomamos sol, ganhamos aquele leve tom avermelhado de saúde e sensualidade, e é com um blush mais rosado ou avermelhado que criamos isso, sorrindo levemente e  aplicando nas maças do rosto, mas só um pouquinho!



Para criar mais dimensão e glamour nesse look, eu gosto de usar um pó iluminador, indico a marca Laura Mercier


No caso do bronzeamento, sempre opto pelo iluminador que seja mais bege ou dourado. Aplico um pouco acima do blush, na ponte do nariz e aí que não podemos esquecer do corpo! Pois criamos uma textura com brilho e movimento no rosto e temos por enquanto um corpo "matte". Então uso o iluminador nos ombros, na clavícula e até um pouco entre os seios, para criar o mesmo efeito que criamos no rosto.

Um toque de beleza do Paul para você!!

Imaginem poder receber essas técnicas de make em um curso exclusivo para você?  
Para as meninas do Brasil o  Paul esta dando curso personalizado, anotem o contato do nosso Divo da Make

Email - paul_assumpcao@hotmail.com 
Cel: 11 98369-6835

Gostaram das dicas?  
Que tal dar um curtir no Touch no Facebook  https://www.facebook.com/TouchofJu


Nenhum comentário: